Pular para o conteúdo

Reiki II

13 de dezembro de 2009

Definir o que é o Reiki… não há palavras capazes de o descrever na sua plenitude. A experiência é superior a qualquer definição racional e lógica.

Rei significa “energia universal” e Ki “energia vital”.

Assim, Reiki é um sistema de cura energética e de desenvolvimento humano que utiliza a energia vital universal.

O Reiki origina processos de desintoxicação físicos, mentais, emocionais e espirituais, harmonizando o corpo e a mente.

Através de uma simples imposição de mãos, o Reiki (a Energia Vital Universal) permite activar, restaurar e equilibrar a energia a todos os níveis, proporcionando curas profundas.

O corpo é uma expressão da alma, sendo impossível dissociá-los. Com esta premissa, o Reiki trabalha o indivíduo como um todo e não somente o seu corpo físico, incidindo na causa e não no sintoma. Por isso, é complementar à medicina convencional.

Não tem qualquer contra-indicação e pode ter um importante papel no alívio de todas as doenças, mesmo as mais graves:

Alergias, anemia, asma, bronquite, cálculos renais ou vesiculares, cancro, cólicas nos bébés, constipações, depressão, diabetes, dores de cabeça/ enxaquecas, epilepsia, fracturas ósseas, gastrite, gripe, insónia, hipertensão, problemas de coluna, recuperação de cirurgias, stress, úlcera, entre outras.

Pode, inclusivamente, melhorar os resultados de tratamentos médicos, diminuindo os efeitos secundários e aumentando o poder dos medicamentos, acelerando a cura.

O terapeuta Reiki é um canal que transmite a energia do Universo, não podendo fazer qualquer diagnóstico, nem interferir em tratamentos médicos, devendo mesmo recomendar uma consulta médica.

Reiki é uma terapia universal, isto é, pode ser aplicada a todos os animais (seres humanos incluídos), a plantas, à Terra, alimentos, relações, etc.

O Reiki não está ligado a qualquer religião e a sua vibração é o Amor Incondicional.

Sendo Amor Incondicional, não pode ser mal utilizado, funcionando sempre a favor da Vida. E só a disponibilidade interior de quem recebe condiciona os seus resultados.

O Reiki é uma dádiva de Vida para a Vida.

O Dr. Mikao Usui dizia sobre o Reiki:

“O Reiki é uma técnica de cura espiritual e cura energética. A cura espiritual proporciona o relembrar da consciência universal, enquanto a cura energética remove os sintomas da mente que causam desordens a nível físico. Quando as doenças se manifestam, são acompanhadas de importantes mensagens para o desenvolvimento ou despertar espiritual da pessoa que as contrai.

A cura energética, por si só, pode resolver desordens mentais que causam problemas a nível físico. Contudo, a verdadeira cura não acontecerá a menos que se entenda a mensagem espiritual acoplada à desordem mental.

Assim, o Reiki traz harmonia ao lado energético, curando verdadeiramente a mente e o corpo, e proporcionando também mudanças ao nível da consciência.”

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: